Por que, deus?

Dia desses eu fui com um colega de trabalho levar o que sobrou da comida de uma menina (tudo - porque ela pediu e não comeu nada) pra um mendingo (e não me achem boazinha por isso, eu só fui porque não tinha como negar, pois sou o tipo de pessoa que atrevessa a rua para evitar pedintes). O mendingo fica perto de uma banca de jornal e deixa uma placa de papelão com umas frases contestadoras, sendo que minha preferida é : "FOME - Por que uns comem e outros não?". A gente chegou pra deixar a comida e ele estava embrulhado em um cobertor, dormindo. Pra não atrapalhar, deixamos o pacote bem ao lado da placa e demos meia volta. Quando eu viro pro meu colega e falo:

- Sono. Por que uns dormem e outros não?

Ao que ele responde:

- Por que uns tem que trabalhar e outros não?

Pronto! Virou a minha nova frase de efeito. Tanto que eu já contaminei a Sheila, que espalhou a estória pra todo mundo no trabalho dela. E o melhor é que a frase serve pra qualquer situação, como quando a Sheila estava reclamando do quanto gasta pra cuidar do cabelo e disse que quando estiver de frente com deus a primeira coisa que vai perguntar pra ele será: "Por que alguns tem cabelo bom e outros não?". Depois da frase dela (que me fez rir que nem boba na frente do PC) eu incorporei a parte de deus e já tenho uma nova indagação.

Eu estava lendo uma dessas idiotices da internet (que eu não sei poque leio) '7 dicas pra comer bem fora de casa' e as dicas eram do tipo: "A maioria dos pratos em restaurantes tem calorias suficientes para duas pessoas; então, divida a comida com uma amiga ou leve metade para comer depois em casa. Uma boa idéia é pedir uma embalagem para viagem e dividir a refeição assim que chegue na mesa" e "Saladas provavelmente são os pratos mais saudáveis do cardápio, contudo você precisa tomar cuidado com os molhos e acompanhamentos. Peça para servirem o molho à parte e não tenha medo de cortar os acompanhamentos mais calóricos como pedacinhos de bacon, batata palha, torradas e queijo ralado. Certifique-se de não consumir molhos cremosos como os de carne, Alfredo ou qualquer um com a palavra manteiga" quando num momento de revolta eu viro pra Sheila e falo:

- Meu, que chata essa vida! Quando eu encontrar deus, a primeira coisa que eu vou perguntar é por que ele me fez gorda!!!!!!!!!!!!! Ou melhor, por que algumas pessoas são gordas e outras não???


 
Sério, já virou hit! E você, qual a primeira coisa que vai perguntar pra deus? (mesmo que você nunca encontre com ele, vai!)

2 indisposições:

Sheilinha® disse...

hauhauhauhauha
Muito bommmmmmmm nosso Hit
Mas meu, é serio do mendingo lá, fiquei revoltada. enquanto a gente se mata pra trabalhar, ele poderia varrer rua, catar latinha, papelão, pra poder comer né? Fala sério!

Amanda disse...

Pra Deus eu não sei o que perguntaria, mas a pergunta de agora é: por que alguns sabem o que querem da vida e outros não?? o/